Publicado: Sábado, 02 Outubro 2021 06:42 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste entregou lembranças para Grupo da Melhor Idade em homenagem ao Dia Internacional do Idoso

capa

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rosário Oeste realizou a entrega de lembrançinhas para o Grupo da Melhor Idade, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, nesta sexta-feira (1º).

As entregas foram realizadas no decorrer da semana, nas residências dos idosos, uma vez que não está havendo encontros presenciais devido a pandemia da COVID-19.

Com o objetivo de acolhimento levando uma mensagem de esperança e otimismo para dias melhores aos idosos que se encontram em isolamento social devido ao cenário atual da Pandemia.

Todos idosos que fazem parte do grupo receberam lembrancinhas como forma de homenagem e agradecimento.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro de cada ano. Em 14 de dezembro de 1990, a Assembleia Geral das Nações Unidas votou para estabelecer 1º de outubro como o Dia Internacional do Idoso, conforme registrado na Resolução 45/106.

Além de homenagear as pessoas idosas, o objetivo da criação de uma data especialmente voltada à terceira idade é conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.