Publicado: Terça, 22 Fevereiro 2022 14:32 | Por:

“Qualificação que resulta em geração de emprego e renda em Rosário Oeste”, disse prefeito Alex Berto

WhatsApp Image 2022 02 22 at 14.35.47

A prefeitura de Rosário Oeste, através da secretaria de Assistência Social do município, em parceria com SENAI-MT e o Governo do Estado de Mato Grosso, estão realizando cursos profissionalizantes de pedreiro e revestimento gratuitos.

Devido à escassez da mão de obra qualificada e a grande demanda do mercado, a parceria visa atender tantos aos trabalhadores que precisão de qualificação para ingressar no mercado de trabalho, como também, para quem está construindo, reformando e ampliando, e precisam de profissionais qualificados.

“Parceria vai fomentar o desenvolvimento econômico na região, com geração de emprego e renda aos profissionais”.

Na reunião que ocorreu na última segunda-feira no dia 21/02/2022, estiveram presentes, o prefeito Alex Berto, a secretária municipal de Assistência Social, Juscelia, a Elizangela do SENAI-MT e os alunos do curso de pedreiro e revestimento.

“Esta parceria é o verdadeiro ganha, ganha, tantos os alunos estão satisfeitos, quanto ao poder público e principalmente o mercado consumidor, que está precisando de mão de obra qualificada em um dos seguimentos, a construção civil, que mais cresce na região”, explicou o prefeito, Alex Berto.

Veja o vídeo abaixo: