Sexta, 13 Janeiro 2023 10:10

Beneficiários do Cadastro Único Unipessoais de Rosário Oeste devem comparecer para atualização cadastral

Por:

A Prefeitura de Rosário Oeste, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, solicita aos inscritos no Cadastro Único para o comparecimento na Secretaria de Assistência Social (SMAS) para checagem dos usuários dos Cadastros Únicos Unipessoais. A checagem se destina aos usuários que se declararam sozinhos e atualizaram ou que foram incluídos no Cadastro Único, entre novembro de 2021 a outubro de 2022, com renda superior a R$ 210.

Para melhor atendimento, o beneficiário deve comparecer impreterivelmente até o dia 10 de fevereiro, das 8h às 14h, ao setor responsável pelo Cadastro Único na Secretaria de Assistência Social. A não atualização do cadastro implicará na suspensão do beneficio, bloqueio e até mesmo na exclusão do cadastro, conforme diretrizes do Governo Federal. No local, os usuários deverão responder um questionário especifico do Governo Federal, responsabilizando-se pelas informações prestadas.

A ação se deve em razão da grande quantidade de pessoas que se declararam unipessoais, ou seja, que moram sozinhas. Com isso, o Ministério da Cidadania decidiu realizar a checagem da composição familiar de todos os Cadastros Únicos Unipessoais, com objetivo de averiguar a veracidade das informações prestadas pelos cadastrados.

Esse público inclui também os beneficiários do Programa Auxílio Brasil, hoje Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), e aqueles que não são beneficiários de nenhum programa social, mas que foram identificados como unipessoais.

Confira o endereço da SMAS:

• Secretaria Municipal de Assistência Social (Antigo CRAS) – Rua Tiradentes, s/nº – Bairro Santo Antônio