Parceira entre a Escola CEJA 25 de junho e Prefeitura de Rosário leva alunos ao oftalmologista

3248Um Projeto da Escola CEJA 25 de Julho desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Rosário Oeste levou 40 alunos da referida Escola para fazer exames no Instituto Lions da Visão. O Projeto CEJA Novo Olhar reuniu alunos de faixa etária entre 35 e 75 anos que fazem parte do 1º Segmento do CEJA sob a orientação dos Professores da Área de Ciências Humanas da Escola CEJA 25 de Junho.

A Prefeitura de Rosário Oeste abraçou o Projeto de cedeu o ônibus que levou os alunos para fazerem os exames na capital Cuiabá.

Os responsáveis pelo Projeto disseram que a ação foi desenvolvida como forma de apoiar os alunos que participam do 1º Segmento do Centro de Educação de Jovens e Adultos, tendo em vista a evasão escolar e a baixa frequência dos alunos na escola. Segundo eles, a necessidade de construção do Projeto veio à tona quando os professores identificaram que existe uma grande quantidade de alunos com problemas visuais na instituição e isso estaria dificultando a sua qualidade de vida e também a sua interação social.

O Objetivo é que após serem contemplados com os óculos oriundos do projeto os alunos apresentarão fortalecimento da aprendizagem, elevação da autoestima e maior interação com as suas atividades dentro da escola.

A previsão da entrega dos óculos para os alunos está prevista para acontecer no mês de outubro deste ano.

Os coordenadores do Projeto estiveram com o Prefeito de Rosário Oeste Dr. João Balbino e o Secretário de Governo Renan Átila na manhã desta Sexta-Feira (25/09) para agradecer o apoio da Prefeitura e também para explicar mais detalhes sobre o funcionamento do mesmo.

O Prefeito de Rosário Oeste comentou que “a iniciativa é muito boa, pois irá abrir a esses alunos um novo leque de possibilidades que antes era impossível para eles em função dos seus problemas de visão”.

Autor: Manoel Netto
Foto Por: Manoel Netto