Professores do Estado e Município participam de Curso de formação continuada na Escola 25 de junho.

PMR 5315Professores da educação infantil e anos iniciais que trabalham pela rede Municipal e Estadual de educação em Rosário Oeste participaram de um curso de formação continuada nesta terça feira (03/10/2017).

O curso de formação continuada teve como tema: As Intervenções Pedagógicas para Atendimento aos Alunos com Comprometimento Intelectual.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Jane Márcia Talarico, “O Curso foi promovido pela Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação com a proposta de implementação das políticas de educação inclusiva no município e teve 100 professores participantes”.

As palestrantes do evento foram a psicóloga Angela e a psicopedagoga Zenilda, do Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), órgão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Em Rosário Oeste, assim como em todo o país, lidar com a diversidade constitui um dos maiores desafios das escolas e das salas de aula. Embora a inclusão se possa organizar de várias formas e em diferentes níveis, é à equipe de professores que cabe gerir a crescente diversidade e as necessidades dos alunos nas salas de aulas.

Veja abaixo as fotos do evento: