Dia da Árvore: Prefeitura realiza projeto de Educação Ambiental na Escola Raizama

0 54 28750 985 600 95 c rd 255 255 255

A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria de Governo e em parceria com a EMPAER MT realizou o projeto de Educação Ambiental no último dia 21/09 na Escola da Comunidade Raizama.

O Projeto levou para os alunos da comunidade palestras, teatros, apresentações culturais e atividades ecológicas como o plantio de mudas de árvores que teve a participação dos alunos da escola.

A equipe da Secretaria de Educação levou para o evento o “projeto de leitura conto e encanto” que levou teatro e fomento da leitura para os alunos das séries iniciais.

A EMPAER-MT, através da palestrante Dra. Begair Filipaldi falou sobre o Bioma Cerrado. A Palestrante Dra. Malvineide Freitas falou sobre a Valorização do Trabalho da Mulher Rural.

Após as palestras foi feita a apresentação dos resultados da Análise do Solo coletado pelos alunos e na sequencia o plantio das mudas no pátio da escola.

O prefeito de Rosário Oeste João Balbino falou sobre o desenvolvimento da comunidade rural Raizama sem agredir o Meio Ambiente. O Prefeito também aproveitou a oportunidade e parabenizou todas as pessoas envolvidas na realização do evento.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO NA GALERIA ABAIXO