Publicado: Quarta, 14 Julho 2021 10:12 | Por:

Prefeito Municipal Alex Steves Berto vê possibilidades do município ter uma Escola Técnica no Assentamento da Forquilha do Rio Manso

645 810x608

Na manhã de ontem (13/07), o Prefeito municipal reuniu-se com o vereador Ademir, a assessora Pedagógica Gisele Lara, a secretária municipal de Educação a Sra. Odenete Nunes, a Diretora escolar Creuza de Oliveira, a secretária escola Joeny Soares, a orientadora pedagógica Márcia Fernandes e o Presidente do (CDCE), Sr. Marcelo Alves e demais membros do (CDCE) da Escola Estadual Estevão Pereira de Almeida.

O prefeito enfatizou da grande necessidade da implantação de uma Escola Técnica no município. A assessora pedagógica já adiantou em sua fala que já deu inicio as conversas com a secretária de Educação (SEDUC), ao qual mostrou um enorme interesse pela em implantar a escola técnica no município. E que para que o sonho seja realizado, depende apenas da regularização do espaço (terreno), e que diante disso o problema deve ser solucionado junto ao INCRA, essa situação só ainda não foi resolvida por esse motivo.

O vereador Ademir, pediu esse apoio ao prefeito Alex Steves Berto, que logo já solicitou ao setor jurídico que resolva isso, pediu para fazer tudo que é possível para solucionar esse problema o mais rápido para que este sonho seja realizado, conseguindo este espaço para a Escola Estevão Pereira de Almeida em Rosário Oeste. Diante disso a diretora apresentou a ata de aceite onde estão relacionados os cursos que a escola pretende oferecer aos alunos.

Sendo assim, feito o aceite por parte da comunidade ao escolher os cursos nada vai impedir a criação da escola para o município.