Publicado: Terça, 08 Novembro 2022 08:46 | Por:

Equipe da Prefeitura de Rosário Oeste visitou escola de Cáceres para tratar do programa Alfabetiza MT

Equipe da educaçao de rosário oeste em visita a escola de caceres 1

Autorizada pelo Prefeito Alex Berto, a Secretária Municipal de Educação, Odenete Maria Nunes, juntamente com a Equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenadora do Programa ALFABETIZA MT Marjore Petrenko, realizaram uma visita da Escola Premiada de Rosário Oeste Escola Municipal Armando de Oliveira, na Escola Apoiada Raquel Ramão da Silva, em Cáceres no dia 26/10/2022.

A Secretaria de Estado de Educação premiou as duas escolas de Rosário Oeste através do Programa ALFABETIZA MT. São elas: Escola Municipal Armando de Oliveira e Escola Estadual João Calixto Bernardes.

O objetivo da premiação é estabelecer uma rede de colaboração e compartilhamento de boas práticas e bom desempenho na alfabetização das redes públicas de ensino.

A visita da equipe municipal de educação de Rosário Oeste à Escola Apoiada do município de Cáceres foi de cunho pedagógico e teve como objetivo fazer um diagnóstico da Escola com troca de informações e orientações sobre a finalidade do Programa Alfabetiza MT, que é uma parceria com o governo do Estado, através da SEDUC/MT.

A Escola Municipal Raquel Ramão da Silva é uma escola de grande porte, com 26 turmas nas seguintes etapas de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, com aproximadamente 540 alunos matriculados.

A unidade escolar mantém vários espaços pedagógicos, atende vários bairros periféricos de Cáceres e já funciona há mais de 5 décadas no local.

Apesar de ser uma Escola organizada, com um quadro considerável de professores, afirmam que somente após o redimensionamento dos alunos do Ensino Fundamental II é que puderam apresentar desempenho expressivo de aprendizagem.

A instituição já conseguiu aquisição de cargos como de Professor Articulador de aprendizagem para os anos iniciais do Ensino Fundamental e um Projeto de Lei para o Processo de enturmação de no mínimo 20 alunos em cada sala de aula de turmas de Alfabetização.

A visita foi de fundamental importância para toda equipe de Rosário Oeste.

Os educadores rosarienses estão empenhados na execução de ações do Programa ALFABETIZA MT que teve início com as visitas mencionadas acima, orientações pedagógicas através de lives, troca de informações, experiências em sala de aulas e culminância com as boas práticas pedagógicas.