Publicado: Segunda, 29 Mai 2023 09:31 | Por:

Assessora do Programa a União Faz a Vida realiza visita e assessoria nas escolas da Zona rural em Rosário Oeste

A assessora pedagógica do 'Programa A União Faz a Vida', Alice Faccio esteve em Rosário Oeste no período de 24 a 26 de maio, nesse período, ela visitou as 10 escolas da zona rural, para alinhamento e mapeamento, levantando os pontos fortes, as necessidades e os desafios de cada unidade escolar.

A União Faz a Vida’ é um programa de responsabilidade social e seu principal objetivo é promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Através da metodologia ativa e de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

Durante as visitas da assessora foram avaliadas as ações realizadas pelas escolas para a partir daí reorganizar as estratégias para 2023 e foram entregues Kits para os profissionais envolvidos no PUFV.

A Coordenadoara Local Jucilene Hahn destacou a importância do Programa para a comunidade escolar, onde o estudante é o protagonista de todas as ações, vivenciam, na prática, no seu dia a dia, as ações do PUFV e, aguardamos que o Programa seja desenvolvido com sucesso em todas escolas.

sicredi 2sicredi 3sicredi 4sicredi 5sicredi 6sicredi 7sicredi 8sicredi 9 Copiasicredi 10sicredi 11sicredi 12sicredi 13sicredi 14sicredi 15sicredi 16sicredi 17sicredi 18sicredi 19sicredi 20sicredi 21