GWS Icone Youtube TOPO AzulGWS Icone Face TOPO AzulGWS Icone Messenger FaceGWS Icone Instagram TOPO Azul GWS Icone Youtube TOPO Azul

Publicado: Quinta, 06 Junho 2024 09:09 | Por:

Professores de Rosário Oeste Participam de Formação em Lucas do Rio Verde

A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, através da Secretaria de educação. garantiu a participação dos professores de Educação Infantil, onde o Sicredi Ouro Verde MT realizou habilitação para professores da Educação Infantil para atuar com o Programa A União Faz a Vida.

A Coordenadora Local Jucilene Santana Hahn destaca sobre o objetivo do Programa, que é de alcançar mais pessoas e impactar suas vidas por meio da educação.

O Sicredi Ouro Verde MT realizou, nos meses de abril e maio de 2024, a habilitação de professores da Educação Infantil para atuar no Programa A União Faz a Vida.

A Cooperativa Sicredi Ouro Verde – MT, está intensificando suas práticas para transformar realidades por meio da educação. O Programa A União Faz a Vida vem ampliando de modo substancial a sua área de influência no âmbito da Educação Básica, em centenas de escolas, nesse contexto as vagas para as formações foram estendidas para 100% dos municípios parceiros do programa, somando mais de 250 vagas, foram distribuídas em 5 turmas organizadas junto as Secretarias de Educação.

A formação de uma carga horária total de 24 horas, sendo 4 horas em formato virtual e 20 horas no presencial, as vagas foram exclusivas para professores atuantes em sala de aula da Educação Infantil.

A formação foi conduzida pela Assessora Pedagógica Cléria Paula Franco em parceria com o Sicredi.

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de responsabilidade social do Sicredi e tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Em parceria com as Prefeituras, Secretarias Municipais de Educação e Secretaria Estadual de Educação, o programa alcança 72.909 crianças e adolescentes, e 5.001 professores de 194 escolas, nos municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 105 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso e também participaram da Habilitação: Acorizal, Alto Paraguai, Cuiabá, Diamantino, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Jangada, Lucas do Rio Verde, Nobres, Nova Maringá, Nova Mutum, Rosário Oeste, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro e Tapurah.

pufv 1pufv 2pufv 3pufv 4pufv 5pufv 6pufv 7pufv 8pufv 10pufv 11pufv 12pufv 13pufv 14pufv 15pufv 16pufv 17pufv 18pufv 19pufv 20pufv 21pufv 22pufv 23pufv 24pufv 25pufv 26pufv 27pufv 28