Prefeitura realizou Audiência Pública para apresentar RGF e RREO

Audiencia pública 4

A Prefeitura de Rosário Oeste realizou no último dia 26/03/2019 uma audiência pública nas dependências do Cinema Municipal para apresentar o Relatório da Gestão Fiscal - RGF do 3º Quadrimestre de 2018 e o R.R.E.O. – Relatório Resumido da Execução Orçamentária do 5º e 6º bimestre de 2018.

A Audiência Pública que começou às 19:00 foi apresentada pela Contadora da Prefeitura Sra. Seair Cristina e pela Secretária Municipal de Finanças Laura Amorim.

A Secretária Laura Amorim explicou que RGF é o Relatório da Gestão Fiscal que tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. A LRF exige, que ao final do exercício, sejam aplicados demonstrativos fiscais que evidenciem as disponibilidades de caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

Explicou também que RREO é o Relatório Reunido de Execução Orçamentária. O Relatório é um balanço orçamentário mais detalhado publicado bimestralmente, que contempla a movimentação orçamentária de todos os Poderes e entidades de um mesmo nível de governo.