Publicado: Segunda, 24 Janeiro 2022 08:49 | Por:

APLIC EM DIAS: Mais um avanço da atual gestão do Prefeito Alex Steves Berto foi alcançada na data de hoje.

De acordo com informações da Prefeitura de  Rosário Oeste, o Município de encontra-se com sua certidão do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso com efeitos negativos sob o numero 26409/2021.

Um grande avanço e uma grande conquista que só foi possível com o trabalho conjunto dos servidores municipais, acompanhados pela empresa Gestão assessoria e coordenado pelo atual secretário de Finanças Roberto Buscioli Grunov.

Nosso Município encontra-se regular perante o Tribunal de Contas, isso demonstra um governo de compromisso com a população e que almeja estar totalmente regular perante os órgãos fiscalizadores, esta certidão foi uma, temos as outras as quais estamos trabalhando para também deixar em dias” indagou o prefeito Alex.

O prefeito ainda mencionou “o Município tinha muitas pendências tanto no âmbito Federal, Estadual e até Municipal, e digo municipal pois realizamos o parcelamento de dívidas do Rosário Previ de contribuições patronais que não foram devidamente pagas ao mesmo, já no Tribunal de Contas, a ultima certidão que Rosário Oeste teve habilitada perante o mesmo foi a 512 de 2016, ou seja, de 2016 a 2021 nossa cidade encontrava-se com pendencias de prestações de contas com o órgão fiscalizador, e essa realidade estamos e vamos mudar pois queremos buscar recursos sejam Federais ou Estaduais e se o município não estiver com suas Certidões habilitadas, não recebe tais recursos. Não é uma tarefa fácil, não é algo que se conquista da noite pro dia, porem não estamos medindo esforços para que Rosário Oeste seja vista com bons olhos pela União e Estado, e que seja reconhecido como um lugar de organização”.

Veja abaixo a fala do Secretário sobre o assunto: