Publicado: Sexta, 19 Março 2021 10:47 | Por:

Servidores da Secretaria de Infraestrutura fazem teste de covid-19

Teste de covid na sinfra capa

Depois de serem identificados 2 casos de pessoas infectadas com o vírus covid-19 na Secretaria Municipal de infraestrutura, o Prefeito Alex Berto determinou que todos os servidores fossem testados para identificar possíveis novos casos do vírus entre os funcionários.

As testagens foram realizadas na manhã desta sexta-feira, dia 19/03/2021 por dois enfermeiros enviados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dos 67 testes rápidos feitos no setor, 4 deram resultados positivos para o vírus covid-19 e 2 pessoas foram identificadas como que já tiveram contato com o vírus e não sabiam.

Além disso, o responsável pela Secretaria de Infraestrutura acionou a Vigilância Sanitária e a mesma entrou com uma Interdição Cautelar onde foi feito um processo de sanitização, ou seja, desinfecção do local pelo Departamento de Endemias da Prefeitura.

Também foi proibido o acesso ao prédio por 48 horas e os testes rápidos para detectar os que não podem estar trabalhando e os que estão aptos para estar atendendo a população e os serviços essenciais.

Logo depois que os dois casos foram identificados, toda a área da Secretaria Municipal de Infraestrutura foi higienizada para evitar uma possível proliferação do vírus no setor.

O Prefeito Alex Berto acompanhou pessoalmente os testes que foram aplicados nos funcionários e comentou que “a prefeitura não para! Mesmo durante a pandemia estamos trabalhando em prol da comunidade. Além disso, estamos tomando todas as medidas de higienização determinadas pela Vigilância Sanitária.”