A Prefeitura de Rosário Oeste realiza o Dia D de vacinação antirrábica animal

379A ação faz parte da primeira etapa da campanha municipal de vacinação contra a doença na zona urbana, cujos trabalhos já estão sendo realizados na zona rural desde segunda-feira (13).

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao ser humano pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura.

A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem. A raiva é uma doença fatal ao ser humano. É importante que a população saiba que deve evitar deixar seu animal solto nas ruas e que, em caso de mordida de cachorro ou gato, procurar imediatamente uma Unidade de Saúde mais próxima, onde será avaliado, orientado, e de acordo com o caso, vacinado ou não.

Doses da vacina estarão sendo oferecidas gratuitamente durante todo o dia nos pontos relacionados abaixo:

Autor: Jozimar Batista
Foto Por: Setor de Endemias