Boletins informativos da Vigilância em Saúde Ambiental relacionada à Qualidade do Ar (VIGIAR)

759O programa VIGIAR foi implantado no município de Rosário Oeste com o objetivo de promover o controle e vigilância do impacto da poluição do ar e do clima sobre a saúde da população, mais diretamente relativa às doenças respiratórias. Crianças e idosos são afetados com maior intensidade pela poluição do ar e do clima, grupo considerado mais vulnerável.

Para o enfrentamento dos problemas de saúde, decorrentes das situações climáticas extremas e episódios críticos de baixa umidade, o VIGIAR vem desenvolvendo ações educativas e de prevenção sobre os cuidados que se deve ter nas épocas de baixa umidade e também no verão, com o aumento da temperatura.

O Programa VIGIAR é desenvolvido por meio da Vigilância em Saúde Ambiental ROSÁRIO OESTE Programa VIGIAR/SMS/MT

Autor: Jozimar Batista

Fonte: Edilaine Alves