Secretário lembra quando Rosário Oeste possuía apenas uma ambulância

PRE 5418No ato de entrega da Ambulância nova para a Saúde de Rosário Oeste, o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo declarou que a ambulância custou R$ 165.000,00 e que o município está tentando comprar aparelhos e equipamentos para transformar essa ambulância em uma UTI móvel.

Anderson declarou ainda que a dificuldade para comprar esses aparelhos para torna-la uma UTI móvel é por conta da pandemia do Coronavírus que tornou esses itens escassos no mercado. Declarou ainda que assim que conseguir adquirir esses aparelhos, Rosário Oeste vai ter mais uma UTI móvel para atender a população.

O Secretário falou que com essa ambulância transformada em UTI, Rosário Oeste vai ter 3 UTIs móveis e mais 3 Ambulâncias de simples remoção, as quais já existem no município, adquiridas na 2ª Gestão do Prefeito João Balbino.

Anderson falou que o município agradece ao Deputado Nininho por proporcionar a possibilidade de aquisição de mais essa ambulância e lembrou que quando o Prefeito João Balbino assumiu o município haviam apenas 2 veículos na saúde, onde um deles uma era ambulância velha.

Segundo Anderson, nessa época quando o município tinha a necessidade de uma ambulância extra precisava emprestar um veículo do município de Nobres (que também só tinha uma ambulância) e a saúde ficava nesse jogo de ping-pong onde Rosário ajudava Nobres e Nobres ajudava Rosário.  “Hoje graças a Deus essas dificuldades foram superadas” finalizou o Secretário.

Também presente no evento a Presidente do Conselho Municipal de Saúde disse que o Conselho à disposição da prefeitura para ações que seja em prol da população. A Conselheira parabenizou também o emprenho do Prefeito, do Secretário de Saúde e demais envolvidos pela aquisição da nova ambulância.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DA ENTREGA