Rosário Oeste realizou até hoje 546 exames na população

Foto FreepikSegundo informações da Prefeitura de Rosário Oeste, a Secretaria Municipal de Saúde já realizou até hoje (dia 26/05/2020) 546 exames para identificar o vírus covid-19 na população, desde o início da pandemia.

As informações são que dessa quantidade 410 exames foram realizados na modalidade de testes rápidos e 136 foram testes de PCR.

O município que tem 17.682 habitantes, teve mais de 3% da população testada para investigar a contaminação do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que desde o início da Pandemia do coronavírus a preocupação do Governo Municipal foi cuidar da vida da população rosariense. “Para tratar as pessoas que estão infectadas com o vírus é preciso primeiramente identificar quem são essas pessoas e aí entra a importância de fazer os testes”, informou o Secretário de Saúde Anderson Rodrigo.

Apesar da Secretaria de Saúde ter conseguido identificar e tratar os casos de coronavirus que aparecem no município, Anderson lembrou que “é preciso que a população se previna. É preciso que a população se cuide e tome as medidas de prevenção estipuladas pelo setor de Vigilância Sanitária para que o vírus pare de se espalhar no município”.

O Prefeito João Balbino comentou: "Estamos fazendo o correto, ao investigar e realizar os testes, é natural que os infectados apareçam, mas esse é o nosso objetivo, descobrir os infectados, para isolarmos, evitando assim a proliferação da doença, e também para que possamos cuidar de forma adequada da pessoa contaminada.

Quero aproveitar e parabenizar a equipe de governo, em especial aos profissionais da saúde e a polícia militar, pelo trabalho ostensivo de fiscalização, controle, orientação e cuidados para com os cidadãos e cidadãs rosariense.

No entanto, a principal peça nessa engrenagem, é a população, fiquem em casa, evitem aglomerações, usem a máscara e tomem os cuidados de higienização necessários".

Por Manoel Netto