Prefeitura repassou R$ 677.540,90 para o Hospital Amparo

Assinatura Aditivo Hospital 2 1A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde fez na manhã desta sexta-feira (05/06) o repasse de R$ 677.540,90 referente a segunda parcela do auxílio emergencial para o Complexo Assistencial Educacional Espírita Maria de Nazaré Obras Sociais que é a instituição gestora do Hospital Amparo.

O auxílio emergencial que foi destinado pelo Ministério da Saúde para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos sem fins lucrativos de MT que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) para ajudar no combate ao vírus Covid-19.

O Artigo 5º da Portaria nº 1.393, de 21 de maio de 2020, do Ministério da Saúde, que trata do auxílio emergencial narra que “A integralidade dos recursos transferidos às entidades beneficiadas deverá ser aplicada, obrigatoriamente, na aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado à população, na aquisição de equipamentos e na realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva, bem como no respaldo ao aumento de gastos que as entidades terão com a definição de protocolos assistenciais específicos para enfrentar a Pandemia da Covid-19 e, ainda, com a contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda adicional”.

Ao assinar o aditivo no contato do Hospital no último dia 29/05, o Prefeito João Balbino Comentou: “A principal marca dessa gestão, é cuidar das pessoas, tenho orgulho em fazer parte da gestão, que mais investe na saúde da população”

Ao comentar sobre o recurso, Prefeito João Balbino deu a sugestão para que o hospital aproveite essa boa fase da saúde, onde os recursos estão vindo para a instituição e invista em equipamentos hospitalares, medicamentos e reformas necessárias na unidade hospitalar para dar um bom atendimento para os pacientes.

Segundo o prefeito “a parte boa dessa pandemia é que nunca houve tanto investimento na área da saúde como agora. Por isso é hora de aproveitar e otimizar a aplicação desses recursos para proporcionar uma saúde melhor para a população”.