Prefeitura lamenta erro do LACEN com resultados de Rosário Oeste

teste positivoEm nota a Secretaria de Saúde de Rosário Oeste informou que aconteceu um erro de Digitação dos resultados dos exames de Covid 19 do município, feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (LACEN), o qual trouxe 5 resultados positivos como se fossem negativos no último sábado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste, os resultados dos exames coletados no dia (21/07) foram recebidos no último sábado (25/07) e desses exames de PCR feitos pelo LACEN todos vieram como se fossem negativos.

Hoje (27/07) a Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste recebeu uma ligação do Laboratório LACEN informando que 5 desses resultados de PCR eram na verdade positivos.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que está entrando em contato com todas essas pessoas que tiveram resultados errados e está informando elas da sua nova condição de saúde.

Por fim a Secretaria Municipal de Saúde informou que está tomando todas as atitudes necessárias para tentar amenizar equivoco do Laboratório LACEN com os pacientes de Rosário Oeste, da forma mais transparente possível.