Rosário Oeste se destaca com o melhor resultado de vacinação contra poliomielite entre os municípios da região

vacina poliomeliteMais de 2.000 crianças e adolescentes receberam doses de diversas vacinas e tiveram suas carteiras de vacinação analisadas pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde.

A ação fez parte da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste em outubro e novembro deste ano.

Segundo a Coordenadora de Imunização de Rosário Oeste, Enfª Fabiane Cristina Magalhães, o esforço de todos os profissionais dos PSFs, foi fundamental para atingirmos um resultado satisfatório na campanha, que verificou e vacinou desde recém nascidos até adolescentes de 15 anos.

O Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo de Sá comentou que a Secretaria de Saúde promoveu o “Dia D”, abrindo as unidades de saúde do município no sábado, para poder atender a população em data e horário diferenciado.

No entanto , ainda foi necessário realizar visitas domiciliares com o objetivo de  vacinar as crianças que não haviam comparecido nos PSF’s para vacinação. “Fomos de casa em casa tanto na zona urbana como nas comunidades Rurais para levar a imunização para todos. Parabéns aos profissionais envolvidos”.

O prefeito João Balbino parabenizou todos os profissionais de saúde que desempenharam com dedicação e comprometimento as ações da campanha de multivacinação e atingiram resultados tão bons de cobertura vacinal. “A prevenção é a melhor forma de promovermos a saúde da população.”

Rosário Oeste obteve o melhor resultado de vacinação contra Polio entre os municípios da região, conseguindo atingir 105,47% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde, vacinando 1.003 crianças menores de 5 anos.