Publicado: Quinta, 04 Fevereiro 2021 11:17 | Por:

Conselho de Saúde marcou reunião com funcionários do Hospital para tratar da municipalização

capa reuniào cinemaUma reunião marcada pelo Conselho Municipal de Saúde com o Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto, juntamente com os representantes da saúde municipal e os funcionários do Hospital Amparo para apresentar os detalhes de como está o processo de municipalização da unidade de Saúde e o que está sendo feito para beneficiar os funcionários da entidade aconteceu no Cinema Municipal de Rosário Oeste na tarde da última quarta feira (03/02/2021)

A reunião contou com a presença do Prefeito Alex Berto, do Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, do Ex- Prefeito Joemil Araújo, da Presidente do Conselho Municipal de Saúde Ivana Maria, a Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde Rúbia Melo, o Ex-Presidente da Associação Amparo Sr. Paulo Nunes, o Padre Raul que representou a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o Presidente do Sintsproeste Joacy Inácio, Presidente da Fundação de Cultura e Turismo – Funcultur - Márcio José de Oliveira, Presidente do Sindicato Rural Cristiane Anzil,  Empresário Nestrázio Ramos, alguns associados do Hospital Amparo e servidores da prefeitura.

A proposta da prefeitura é fazer o acerto com os funcionários do hospital e obter o prédio para o município. Com isso o município vai poder fazer os partos e cirurgias eletivas na unidade de saúde que será totalmente custeada pela prefeitura de Rosário Oeste.

Atualmente a unidade de saúde está impedida de receber recursos da prefeitura e como tal não terá condições de se manter em funcionamento pelos próximos meses.

Infelizmente, os funcionários do Hospital não compareceram na reunião.