Publicado: Sexta, 16 Abril 2021 10:32 | Por:

Prefeitura vacinou crianças de 6 meses a 5 anos contra influenza na Forquilha do Manso.

Vacinação influenza forquilha do manso 2Uma Equipe de Saúde da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste vacinou crianças com idades entre 6 meses a 5 anos de idade contra a Gripe Influenza, na Escola Estevão Pereira de Almeida que fica na comunidade Forquilha do Manso, nesta sexta-feira (16/04/2021).

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza vai até dia 9 de julho. A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B.

A vacina é segura e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos.

A Influenza

Também conhecida como gripe, a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Se não for tratada a tempo, pode causar complicações graves e levar à morte, principalmente nos grupos de alto risco.

Assim como no caso da Covid-19, a transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir e espirrar. Também se dá pelas mãos, que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz. Os sinais e sintomas da doença são muito variáveis, podendo ocorrer desde a infecção assintomática, até formas graves.

Vacinação influenza forquilha do manso 1