Publicado: Terça, 04 Mai 2021 11:46 | Por:

Prefeitura adquire equipamentos e vai criar 3 leitos de UTIs completas no Hospital Municipal de Rosário Oeste

Equipamentos Saúde 24A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu nesta segunda feira (04/05), mais 3 ventiladores pulmonares, 12 monitores multiparâmentros e demais equipamentos hospitalares para montar 3 leitos de UTI e equipar os leitos se enfermaria para fazer o tratamento de pessoas infectadas com Covid-19.

Estiveram presentes no ato de entrega o Prefeito Alex Berto, o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, Ivana Maria Presidente do Conselho Municipal de Saúde e demais membros do conselho, assim como da equipe de saúde municipal.

3 ventiladores pulmonares foram apresentados hoje, no ato de entrega de equipamentos, sendo que 2 deles foram doados através da Cooperativa Sicredi no valor de R$ 120.000,00 e 1 foi adquirido pela prefeitura com recursos próprios.

Anderson relatou que a saúde municipal só tem melhorado e que o Hospital Municipal já dispõe de equipe multiprofissional composto por equipe de enfermagem, médicos, fisioterapeuta e nutricionista, ofertando uma alimentação adequada e que a cada dia que passa, a prefeitura vai investir cada vez mais na unidade de saúde para proporcionar um diagnostico e atendimento melhor para a população rosariense.

Anderson disse ainda que o Hospital Municipal já atendeu, e está atendendo, pessoas de vários municípios vizinhos e que já se tornou referencia para os municípios de São José do Rio Claro, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Alto Paraguai e Nova Maringá.

Após o credenciamento dos leitos, a prefeitura de Rosário Oeste recebeu ainda os CPAPs, do Governo do Estado, no valor de R$ 50.000,00 para fazer fisioterapia respiratória dos pacientes de Covid-19. Esses equipamentos foram enviados para o Hospital Municipal e já estão à disposição da população. O CPAP (pressão positiva contínua nas vias aéreas) oferece um fluxo de ar constante. Utilizando no período noturno, ele será capaz de evitar que o paciente pare de respirar enquanto dorme.

VEJA ABAIXO OS VÍDEOS E AS FOTOS: