Publicado: Sexta, 12 Novembro 2021 10:25 | Por:

Prefeitura faz resumo das atividades do Outubro Rosa em Rosário Oeste

91051367 bf23 43fb 94a0 7c6dbe1fb4bf

A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde, no mês de outubro realizou a Campanha Outubro Rosa, para a prevenção do Câncer de Mama.

As Unidades de Saúde realizaram atendimentos às mulheres em horário estendido, com consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, vacinação, realização de testes rápidos de HIV, Hepatites e Sífilis, exame clínico das mamas, exame de CCO para prevenção câncer de colo do útero, orientações sobre o câncer de mama e câncer de colo uterino. Os atendimentos também foram realizados nas comunidades rurais.

No dia 21/10/21, aconteceu uma palestra no Cinema Municipal com a Dra Amanda Santana Araújo, onde as mulheres puderam esclarecer dúvidas sobre câncer de mama, sinais e sintomas, tratamento, etc.

Dando seguimento à Campanha Outubro Rosa, as mulheres que necessitam da mamografia, estão sendo encaminhadas para realização do exame no Sesc Saúde da Mulher em Cuiabá, que tem sido grande parceiro da Secretaria Municipal de Saúde na prevenção do Câncer de Mama.

No dia 12/11/2021 vinte mulheres da Comunidade Nossa Senhora da Esperança e Maria Bem Vinda foram levadas ao Sesc Saúde da Mulher para realização de mamografias. A Secretaria Municipal de Saúde irá todas as sextas- feira indo à uma comunidade rural buscar as mulheres para levá-las a Cuiabá para realização dos exames.

O objetivo é realizar os exames de mamografia de rastreamento afim de detectar no início qualquer alteração das mamas e iniciar tratamento em tempo hábil.

saude da mulher 1saude da mulher 2saude da mulher 3saude da mulher 4saude da mulher 5

outubro rosa 1outubro rosa 2outubro rosa 3outubro rosa 4outubro rosa 5outubro rosa 6outubro rosa 7