Publicado: Sexta, 26 Agosto 2022 11:20 | Por:

Prefeito Alex Berto faz Plantio de Ipê amarelo em alusão ao Agosto Dourado que trata do mês do aleitamento materno.

WhatsApp Image 2022 08 26 at 11.52.17

A Prefeitura do município de Rosário Oeste, através da secretaria de Saúde, realizou a Campanha Agosto Dourado do município. O objetivo da campanha é mostrar para a população a importância do aleitamento materno como parte da boa nutrição, segurança alimentar e redução das desigualdades.

A campanha defende ainda que o leite materno é adequado para a nutrição e necessidades imunológicas de uma criança e ajuda a prevenir infecções. Além de promover o vínculo entre mãe e filho, independentemente do cenário, proporcionando segurança alimentar aos lactentes desde o início da vida e contribuindo para a segurança alimentar de toda a família.

Em Rosário Oeste as Unidades Básicas de Saúde, I, II, III e PSF do bairro Aeroporto, realizaram Plantio de Ipê amarelo, e durante todo o mês de agosto desempenharam, ações por meio de palestras, com o objetivo de mobilizar a comunidade sobre o Aleitamento Materno e a Alimentação Complementar Saudável. Na oportunidade também foi realizado um bate papo sobre gravidez e seus riscos.

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (25 de agosto) na sede da Prefeitura municipal de Rosário Oeste e contou com a presença do prefeito Alex Berto, Secretário de Saúde Anderson Rodrigo de Sá e equipe de saúde do município.

Todas as unidades de saúde de Rosário Oeste estão decoradas com a temática do mês para sensibilizar funcionários, pacientes e a população sobre a importância do leite materno para a formação das crianças. “Este mês o tema é sobre o apoio e incentivo de todos ao aleitamento materno, com destaque especial ao papel do profissional de saúde”, afirma o secretário Anderson.

“Nesse ato o dourado que representa a vida está sendo simbolizado pelo ipê amarelo. Assim como os frutos do aleitamento materno são colhidos no futuro. Também pensamos no futuro do nosso município e que possam nos ajudar a tornar nossa cidade mais arborizada”, observou o prefeito, Alex Berto.

Veja as fotos e video abaixo: