Quinta, 17 Novembro 2022 13:10

Hospital Municipal Amparo de Rosário Oeste treina profissionais da saúde para capacitação de conduta e protocolos de atendimento em pacientes com parada cardiorrespiratória.

Por:

IMG 20221117 WA0014

A Prefeitura de Rosário Oeste está capacitando profissionais do Hospital Municipal Amparo para atendimento de emergência de casos de parada cardiorrespiratória (PCR).

O treinamento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o médico Dr. Renan Mancio, que coordena o curso com o objetivo de padronizar o atendimento de urgência da parada cardíaca, auxiliando no preparo dos profissionais de saúde a reconhecer, avaliar e socorrer a possível vítima de maneira atualizada e segura.

As atividades do treinamento envolvem orientações ao atendimento adequado do paciente vítima de uma parada cardiorrespiratória.

O tempo de resposta é fundamental no atendimento de uma parada cardiorrespiratória (PCR). A partir de 4 minutos a vítima começa a apresentar lesões cerebrais. A atuação rápida e eficaz da equipe multidisciplinar é crucial para aumentar a sobrevida do paciente e reduzir possíveis sequelas.

O prefeito Alex Berto, destacou a importância da capacitação dos profissionais para a rede de saúde de Rosário Oeste. “É muito importante para atendimento de saúde pública de nosso município, pois através dessa capacitação de conduta, garantimos mais conhecimento e qualificação aos nossos profissionais que poderão atender melhor aqueles que vierem precisar de atendimento de urgência em nossa cidade”, destacou o prefeito Alex Berto.

Urgências

A parada cardiorrespiratória é a interrupção da função cardíaca devido à falta de irrigação do sangue no cérebro. A Secretaria de Saúde recomenda que, em caso de urgência, os moradores acionem imediatamente o serviço de emergência de sua cidade.