Publicado: Sexta, 10 Fevereiro 2023 18:09 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste leva atendimento médico para Comunidade Forquilha do Rio Manso

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através da Secretaria de Saúde, levou as equipes de profissionais até a comunidade Forquilha do Rio Manso, zona rural do município de Rosário Oeste.

O Governo do Prefeito Alex Berto tem como uma de suas prioridades a Saúde da população e vai disponibilizar durante todo o ano de 2023 o atendimento médico para as várias comunidades rurais, priorizando as comunidades mais distantes e as que possuem dificuldades para vir em busca de atendimento da sede do município.

“Esta é uma ação da prefeitura que me deixa muito feliz pelo seu resultado. Quero aqui agradecer à gestão do prefeito Alex Berto, pois este é um gesto de humanidade. É muito importante esse empenho da gestão em fazer chegar as ações de saúde básica para uma comunidade como esta, distante da cidade. Venho acompanho este trabalho e só tenho a agradecer. A orientação e prevenção em saúde é muito importante pois este atendimento básico ajuda muito a evitar problemas futuros de saúde, então faz toda a diferença”, declarou moradora da comunidade.

“O objetivo é chegar até as comunidades, onde as pessoas mais precisam porque a gente sabe que é mais fácil o profissional de saúde chegar até essas pessoas do que estas pessoas chegarem a ir até a cidade, ao posto de saúde ou ao hospital. É gratificante porque a gente vê nos olhos a alegria das pessoas de terem a oportunidade, de estarem se consultando com um médico, de tomarem a vacina, e dar a vacina das crianças que estejam atrasadas, são inúmeras as ações que nós, estamos realizando através destes procedimentos. Então para nós é uma satisfação poder estar vendo a gestão chegar nas pessoas que mais precisam”, disse o prefeito Alex Berto.

0de4a989 f9b2 49e8 9f94 5cd35d4ab4a953b76081 cae3 495a 9386 50f087686ef0fe6a2000 d05c 4839 abcc adbf7e0d131a