GWS Icone Youtube TOPO AzulGWS Icone Face TOPO AzulGWS Icone Messenger FaceGWS Icone Instagram TOPO Azul GWS Icone Youtube TOPO Azul

Notícias Geral - GABINETE DO PREFEITO

Publicado: Sábado, 03 Fevereiro 2024 09:37 | Por:

Prefeito Alex e Governo do Estado entregam 79 escrituras em Rosário Oeste.

Foto: Emmanuel Duailibi Foto: Emmanuel Duailibi

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto participou nesta sexta-feira (02/02) da solenidade de entrega de Escrituras para os moradores da Cohab Nossa Senhora do Rosário.

Em seu discurso o Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto parabenizou as pessoas que receberam as escrituras de seus terrenos, pois algumas delas aguardaram mais de 30 anos pelo documento.

As escrituras são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Rosário Oeste e o Governo do Estado de Mato Grosso através do Intermat, para a entrega de 79 escrituras.

A solenidade de entrega das escrituras aconteceu na Escola Estadual João Calixto Bernardes e contou com a participação do Presidente do Intermat Sr. Francisco Serafim, do Deputado Wilson Santos que representou a Assembleia Legislativa de MT, do Procurador Municipal Djair Liu, dos servidores municipais Eloy Schulz e Selma Anzil, de representante do Cartório do Primeiro Ofício e demais convidados.

As escrituras dos terrenos são títulos definitivos e registrados em cartório sem custos para os moradores. A outorga é feita pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

De acordo com o Intermat, de 2019 até 2024 já foram entregues 15 mil escrituras urbanas em 37 municípios de Mato Grosso. Só no ano passado, foram 4.791 títulos distribuídos  em 14 municípios. Entre os beneficiados estão pessoas que aguardavam há mais de 50 anos pela escritura de suas terras ou imóveis. O investimento do Governo do Estado nesta ação é da ordem R$ 68 milhões.