Publicado: Sexta, 20 Outubro 2023 10:33 | Por:

Brigada Municipal Mista (BMM) em Rosário Oeste combate incêndio de grandes proporções na área rural.

A Brigada Municipal Mista (BMM) montada em Rosário Oeste realizou o combate a um incêndio que ocorreu na comunidade da Figueira, área rural do município, nesta quinta-feira (19/10). A BMM contou com o reforço do 2º Batalhão de Bombeiros Militar MT.

A BMM foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio florestal na região da comunidade da Figueira. Já no local, brigadistas e bombeiros notaram que o incêndio era de grandes proporções. Prontamente, a guarnição iniciou o combate direto do fogo.

Por sua vez, a Brigada de Incêndio Municipal, com sua experiência em situações de emergência, trouxe habilidades especializadas e equipamentos de combate ao fogo. Eles organizaram uma linha de frente valente, enfrentando as chamas com coragem e determinação.

A Brigada funciona de domingo a domingo. Os agentes realizam o combate ao fogo com a utilização do kit Pick-up, utilizado como jato, e da mochila costal, dispositivos mais dinâmicos que alcançam lugares onde a bomba não alcança.

A Prefeitura de Rosário Oeste pede o apoio de toda a comunidade para evitar queimadas, considerando que a prática é considerada crime. Todavia, a comunidade pode contribuir com a Gestão no sentido de informar às equipes responsáveis pela prevenção, controle e combate do fogo, por meio da Brigada de Combate a Incêndio; (65) 99951-1697, quaisquer situações que coloquem às pessoas, animais e plantações em risco em decorrência das queimadas.

Veja abaixo: