Publicado: Segunda, 18 Março 2024 14:39 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste entrega primeira Farinheira Móvel para atender a comunidade da Forquilha de Rio Manso no Distrito de Marzagão.

Uma inovação aos produtores que não precisam mais fazer o processo de mandiocultura manualmente

Na manhã deste último sábado (16), o prefeito de Rosário Oeste, Alex Berto, participou da entrega da Casa de Farinha Móvel. O evento aconteceu na Forquilha do Rio Manso. Estavam presentes o prefeito Alex Berto, a presidente da Associação, Marcilene, acompanhada do esposo Sr. João equipe de governo, presidentes de outras associações, moradores da comunidade e secretários municipais.

Para fortalecer o trabalho da agricultura familiar em área rural, a Prefeitura de Rosário Oeste entregou neste sábado, 15/03, na Comunidade Forquilha do Rio Manso, a primeira Casa de Farinha Móvel, que atenderá várias comunidades da região do Distrito. A proposta é trazer novas alternativas de produção e garantir que os produtores não precisem fazer manualmente o processo de mandiocultura.

O município de Rosário Oeste, localizado a 103 km de Cuiabá, vem investindo na agricultura familiar desde o início do governo do prefeito Alex Berto. A prefeitura vem realizando diversas ações para fortalecer os produtores rurais da região, como o Programa Mais Mandioca, que tem como objetivo o plantio da mandioca, e fomentar a economia do nosso município.

Durante a entrega do equipamento, também ocorreu a assinatura do Termo de cessão da Cooperação com a Associação Bons Amigos pelo prefeito Alex Berto, a presidente da Associação Bons Amigos, Marcilene, além da tesoureira Sra. Eliane da Associação e do Sr. Mérito representando a região.

Para a presidente da Associação, Marcilene, a aquisição da Casa de Farinha vai facilitar bastante a mão de obra das comunidades. Agora, a produção será muito mais rápida e ainda vai dobrar a quantidade da farinha produzida.

“É a primeira Casa de Farinha que recebemos. E por ser móvel, vai atender todas as comunidades. Eu vejo isso como um investido para os rosarienses. Somos a primeira comunidade a receber o equipamento, e faremos um planejamento rotativo, para atender a todas. Na oportunidade também quero aqui agradecer ao deputado Thiago Silva e ao Prefeito Alex Berto por essa Casa de Farinheira Móvel para nossa comunidade”, ressaltou a presidente.

“Sabemos da importância que a farinheira fará na geração de emprego e renda das famílias da nossa região, por isso agradecemos ao Deputado Thiago Silva em nos ajudar com esse equipamento tão importantes para nossa agricultura. Estamos fazendo a nossa parte, correndo atrás de investimentos e melhorias para o nosso produtor. Entregamos esta farinheira que aumentará a renda e diversificará os produtos que serão vendidos pela comunidade”, afirmou prefeito.

Além de participar da entrega da farinheira, todos puderam desfrutar de um delicioso almoço oferecido pela associação Bons Amigos.

Na oportunidade o prefeito Alex Berto destacou as ações que vêm sendo desenvolvidas pela associação, e agradeceu pela parceria.

Veja as fotos e vídeo abaixo: