Publicado: Segunda, 18 Março 2024 10:41 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste recebe orientações da AMM sobre a criação do núcleo de Inspeção Municipal Manoel Netto

A Equipe do Núcleo de Apoio ao SUSAF da AMM se reuniu com o Prefeito Alex Berto e a equipe da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Rosário Oeste na manhã desta segunda-feira, dia 18 de março, no Gabinete do Prefeito Municipal.

Os técnicos orientaram os gestores municipais sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal.

A equipe técnica da AMM já acompanhou a equipe do município em visitas para mostrar aos empresários e produtores, a importância do Serviço de Inspeção Municipal e da regularização para comercialização dos produtos de origem vegetal e animal.

Neste primeiro momento foram visitados abatedouros, queijarias, indústrias de rapadura, empresas de beneficiamento de mandioca e farinheiras.

Após esse trabalho de campo a equipe da AMM retornou a prefeitura para orientar a equipe em relação a estruturação de trabalho da prefeitura que vai trabalhar com o SIM no município e pleitear o registro do SUSAF.

O Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf), criado pela Lei 10.502/2017, credenciam os serviços de Vigilância Sanitária e Inspeção Municipal, atestam a segurança sanitária dos produtos e certifica-os por meio do selo SUSAF, que permite a ampliação de venda dos produtos para todo estado de Mato Grosso.

Outro ponto importante discutido na reunião foi a adequação da legislação municipal para o embasamento do sistema de inspeção municipal via consórcio municipal.

amm sin susaf 1amm sin susaf 3amm sin susaf 4